O Grupo CAP

O GRUPO CAP surgiu há 50 anos com o compromisso de levar desenvolvimento urbano de qualidade as cidades do Sul de Minas, um sonho idealizado por seu fundador, o empresário Carlos Alberto Pereira.

Com o compromisso de realizar o sonho da família brasileira, o GRUPO CAP cresceu e se tornou uma referência no setor imobiliário nacional, figurando entre as dez maiores loteadoras do país, presente em onze estados da federação. A capacidade operacional é uma das marcas do GRUPO CAP.

+

50 anos

– História –

+

11 Estados

– Presença – 

+

60 cidades

– Atuação –

+

100.000

Unidades entregues

+

10 milhões

m² construídos

O grupo coordena e executa simultaneamente ações em quatro das cinco regiões do país, envolvendo centenas de colaboradores diretos e indiretos, gerando empregos, renda, e, sobretudo, valorizando as comunidades onde se faz presente.
GRUPO CAP se notabiliza pelo sucesso em diferentes segmentos do setor imobiliário, com atuação no ramo da construção civil, planejamento, urbanização e vendas de loteamentos residenciais e comerciais espalhadas pelo país. Destaca-se ainda por oferecer o que há de mais moderno em técnicas de construção, infraestrutura, conceitos de urbanismo e sustentabilidade, numa busca incessante pelo equilíbrio entre desenvolvimento, qualidade de vida e preservação ambiental.

CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL

Em 2018, o GRUPO CAP  recebeu pela segunda vez o “Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde”, um prêmio de nível nacional concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com órgãos ambientais como: IBAMA, CONAMA, MMA e com as Secretarias Estaduais de Meio Ambiente da região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste.
O GRUPO se destacou após realização de pesquisa que apontou as empresas que cumprem integralmente as normas e Legislação Ambiental vigente, contribuindo para a qualidade de vida das comunidades onde se mostra presente, garantindo um meio ambiente saudável e participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais.

SEMEANDO VERDE

O projeto “Semeando o Verde” surgiu da proposta de incentivar o reflorestamento em áreas urbanas através da conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental. A campanha foi lançada em 2015 na cidade de Lavras e agora está sendo levada para os demais municípios onde o GRUPO CAP está presente.
A proposta vem de encontro com a política de respeito ao meio ambiente adotada em todos os empreendimentos do GRUPO CAP, que atendem todas as condicionantes dos órgãos de defesa e proteção ambiental, com uma atenção especial quanto à preservação do verde e à sustentabilidade, tônica deste projeto que é extensivo à população.