EM VALPARAÍSO DE GOIÁS, A SUSTENTABILIDADE E A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL ESTÁ MAIS PRÓXIMA DOS FUTUROS MORADORES. CONFIRA COMO!

O Botânico é um empreendimento em Valparaíso de Goiás (GO) que, estará realizando um evento chamado “Semeando Verde”, que promete conscientizar ambientalmente e trazer inovação em sustentabilidade para a qualidade de vida dos seus novos moradores.

Provavelmente você já deve ter buscado uma vida mais conectada com o meio ambiente, além de práticas sustentáveis que possam ser adotadas no seu dia a dia com as áreas de lazer que o empreendimento proporciona, como Academia ao ar Livre, Ciclovias, Pista de Cooper, Pomar e Playground para as crianças. E então você deve estar se perguntando: “Eu conseguiria unir essas duas propostas em um só lugar?”. Nossa resposta é sim, pois no Botânico isso já é possível! Continue lendo para descobrir como.

SEMEANDO O VERDE

É um projeto que foi idealizado pelo time GRUPO CAP e a proposta é incentivar o reflorestamento em áreas urbanas. O projeto nasceu de um dos pilares de sustentabilidade que movem o planejamento do GRUPO CAP – o pilar de Qualidade Ambiental – e da preocupação em melhorar a qualidade de vida dos moradores e/ou futuros moradores.

A proposta vem de encontro com a política de respeito ao meio ambiente adotada em todos os empreendimentos do GRUPO CAP, que atendem todas as condicionantes dos órgãos de defesa e proteção ambiental, com uma atenção especial quanto à preservação do verde e à sustentabilidade, tônica deste projeto que é extensivo à população.

O evento “Semeando o Verde” será um dia gratuito para estimular o convívio mais conectado com a natureza, por meio de distribuição e plantio de mudas e árvores nativas, além da recreação e educação ambiental, que é um ganho riquíssimo tanto para as crianças, que estão em desenvolvimento, quanto para os adultos, que podem mudar alguns hábitos em prol de uma vida com mais consciência quando o assunto é meio ambiente.

Já pensou que pequenas ações podem transformar cidades inteiras? O Semeando o Verde é uma dessas ações que nasceu da necessidade de promover a mudança local e contribuir na conscientização da preservação do verde. É também, uma excelente forma de educar as crianças, por meio da consciência ambiental, além de ótima prática para levar uma vida mais leve, tranquila e feliz

COMO COMEÇOU ESSE PROJETO? (SEMEANDO O VERDE)

A campanha foi lançada em 2015 na cidade de Lavras e agora está sendo levada para os demais municípios onde o GRUPO CAP está presente. De 2015 a 2019 foram mais de 100.000 mudas plantadas em cidades diversas nos 11 estados onde atuamos. É mais verde e mais qualidade de vida de norte a sul do país.
Você viu como é possível fazer diferente? E apenas empresas parceiras de seus clientes conseguem transformar bairros e até cidades inteiras. A transformação surge de dentro para fora e o GRUPO CAP entende que fazer a diferença é um compromisso de todos. Mude você também o local onde mora. A mudança só pode acontecer se todos estiverem juntos, e de pouquinho em pouquinho a transformação acontece. Faça essa ideia de criar raízes e participe conosco! A tarefa de preservar pertence a cada um de nós.

Viu só como você é importante para continuarmos com o projeto “Semeando o Verde” no Botânico? Aqui tem tudo para ser o lugar do seu lar e o ponto de partida para uma vida com mais qualidade, conexão com a natureza e sustentabilidade. Nós esperamos por você!

Aproveite e confira aqui outras dicas de sustentabilidade do Blog do Beto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *