5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA SUA CASA EM 2019

Ano novo deve ser sinônimo de vida nova, concorda? E nada melhor do que começar esse novo ciclo planejando uma mudança total em sua casa. Pensando nisso, hoje preparamos dicas quentinhas com as principais tendências de decoração para 2019. Ah, e as dicas valem também para quem ainda vai construir, então reserve uns minutinhos e aproveite!

 

1) Um jardim dentro de casa

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre cultivar plantas dentro de casa, mas a ideia do jardim particular é um pouco diferente. Com ele, você criará um cantinho especial para as plantas, que pode ser no final de um corredor, embaixo das escadas, no canto da sala ou até mesmo em um local maior. Lá você poderá contar com a criatividade para deixar o seu jardim bonito. Achou difícil? Calma! Os terrários chegaram para simplificar. Afinal, seja qual for o tamanho dos ambientes, um terrário sempre terá o seu espaço. A ideia é comprar suculentas e cultivá-las em pequenos recipientes de vidro ou acrílico, que acabam virando uma espécie de mini-estufa. E você nem precisa saber fazer em casa, nas principais lojas de jardinagem é possível encontrar opções já montadas para levar para casa.

Deixe o espaço o mais confortável possível e lembre-se sempre de entender um pouco sobre o cuidado de cada planta. Escolha apenas as que podem ficar em ambientes fechados sem que isso as prejudique.

 

2) A cor rosa é o novo branco

Você só imaginava o rosa dentro do quarto de sua filha? Então 2019 será mesmo um ano de muitas surpresas.

Em 2018, a cor mais aclamada por especialistas da área foi o amarelo, mas 2019 começou com o rosa tomando conta de todas as revistas de decoração. Seja na parede da sala, seja nos itens de decoração, seja até mesmo nos móveis, essa cor chegou para ficar. Uma questão bem interessante é que o rosa combina muito com tons terrosos, que também são a paleta de sucesso para este ano. A dica é só manter o equilíbrio e apostar em tons mais suaves e neutros. Objetos de madeira, como bancos, mesinhas e estantes podem ganhar uma pintura. Se busca por uma opção para o banheiro, luminárias com luz rosa podem fazer você se sentir num verdadeiro camarim de famosa, toda vez que for se olhar no espelho. Viu só como o rosa é curinga? Pode ajudar tanto numa mudança mais clássica quanto nas que são mais moderninhas.

 

3) Para quem não acreditou no veludo, ele voltou!

O veludo já foi criticado por decoradores há algum tempo, mas se no final de 2018 esse tecido voltou a aparecer timidamente, em 2019 é que ele retorna com força total. E a ideia é abusar mesmo da união perfeita entre um visual luxuoso e a textura confortável e macia do material. O legal é que, se você não quiser trocar seu sofá nem reformá-lo com veludo, poderá apostar em almofadas bem grandes com o material.

A ideia é extravasar mesmo na quantidade. E se você encontrar uma opção aveludada e estampada, por que não arriscar? O veludo fica bem em sofás, poltronas, cadeiras e baús.

 

4) Adeus, paredes vazias!

Achou estranho ler “paredes vazias”? Então foca em 2019, pois as paredes vão se transformar neste ano. Não estamos falando de texturas ou tintas especiais, mas sim da famosa tendência de arte na parede. Aqui vale apostar em quadros diferenciados. Sabe aquele em que você pode colocar as rolhas de vinho? É bem nesse estilo. Também entram ilustrações, vasinhos de plantas que podem ser pendurados, pequenas prateleiras com objetos inusitados, adesivos e tudo o mais que combine com o ambiente. Por exemplo, no seu quarto você pode fazer uma arte legal com discos de vinil e fotos penduradas pela parede.

 

5) Concreto planejado

O concreto rústico planejado é a última tendência em decoração. “Ah, mas minha casa vai parecer que não foi finalizada”. Não, basta equilibrar o uso do recurso e manter a harmonia no restante do ambiente. O concreto entra no famoso estilo industrial, que atrai cada vez mais adeptos no Brasil.

Se você tem medo de ousar muito e deixar uma parede inteira só no concreto, vale escolher o material para outras opções, como móveis e diferentes objetos decorativos.

 

As Dicas do Beto de hoje foram anotadas? Então continue nos acompanhando para não perder nenhuma das próximas dicas. Até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *